sexta-feira, 19 de setembro de 2008

É cada coisa [2]...

Oi povo!!!

Hoje pra mim foi um dia de observação...
Acordei atrasada, fui pra aula atrasada e perdi o 1o horário. Tudo bem.Tinha um ser vivo que fiquei observando sentado à minha frente.. Foi hilário ver como o sono o consumia! Sabe aquele sono que é incontrolável? Os olhos fecham, a cabeça cái e quando vc volta a si, já está com a testa a 0,5cm da carteira? Pois é. O ser resolveu buscar um café, ODEIO cheiro de café!! Impregnou a sala inteira! Peste, devia ter batido a cabeça na mesa. Bom, eu aproveitei o intevalo de 15 min para dormir. Foi ótimo! Acordei nova e assisti as duas aulas de biologia que tive depois.

Sai da aula e logo na saída dou de cara com um caminhão, com umas 15 pessoas em cima balançando bandeiras de um certo a candidato a prefeito de BH. Além disso, é claro, tocava a vinheta de propaganda dele. Linda! Incrível a capacidade de inventarem musiquinhas ridículas. Resolvi então ir a pé do cursinho até o restaurante onde almoço , o que dá entre 15 e 20 min de caminhada. Num dia sem sol, com vento e fresquinho, é ótimo! No meio do caminho, vejo mais trilhoes de bandeiras ( de um outro candidato). Foi super divertido passar pelo passeio tendo que desviar das bandeiras e dos seres vivos que as seguravam. Dessa vez, eram até do candidato em que eu pretendo (ou pretendia) votar. A raiva dessa confusão que eles arrumam é tanta, que realmente queria mandar todos ....deixa pra lá.. e não votar em ninguém!


Almocei. Todos os dias em que eu almoço entre 12:00 e 13:00 eu juro nunca mais fazê-lo. Não importa em qual restaurante, é o horário do inferno! Quem está saindo da aula ,quem está indo para a aula , quem trabalha... Não importa! O MUNDO almoça entre 12:00 e 13:00.


Para chegar em casa, depois do almoço, bate a preguiça e vim de onibus. Enquanto esperava o bendito, apareceram duas meninas de uns 17, 18 anos. Uma delas usava meia de dedinho rosa pink, listrada de branco e com algo mais desenhado, que não ousei identificar. Se perguntam como vi que a meia era de dedinho? Simples, ela usava uma rasteirinha. A amiga usava uma meia (dessa vez normal), vermelha, com estrelinhas; também de rasteirinha. Me perguntei: sou eu a doida que usa meia branca e tenis?? A moda é rasteirinha com meias ...digamos....hhmmm...
Por último, desci do ônibus e tentei atravessar a minha rua para chegar em casa. Missão impossivel!! Com direito a musiquinha e tudo mais! Moro a 2 quarteirões de um colégio gigante, então minha rua sempre foi movimentada, mas... Atualmente estão reformando os túneis da Avenida que passa embaixo do meu prédio. Estão cobrindo as paredes com azuleijos brancos (!!!!!!). Como sobra inteligência para as pessoas, eles fecham a avenida durante o dia para as obras ( durante a madrugada fica aberta, afinal MUITA gente utiliza os tuneis a noite), e os carros precisam fazer o retorno em frente a minha casa, entrar no bairro e dar a volta ao mundo para chegar onde quiserem, sem atravessar o túnel.


Só um detalhe, nem acabaram de colocar os azuleijos no tunel todo e já está pixado. Lógico!!! Alguém tinha alguma dúvida?? Em NY, no caminho para a casa da minha irmã, passamos por um túnel (Lincoln Tunnel) , revestido de azuleijos brancos, e é proibido trocar de faixa dentro dele. Porque? Também não sei. Sei que as pessoas respeitam...

Ferdinéia minha amiga.. aproveitando Sampa??

Beijos

Um comentário:

Sara Favinha disse...

Dei risada lendo esse post, principalmente a parte das meias. Sabe que a irmã do Leo trouxe do Japão duas meias de dedo pra mim, e o pior é que esquenta mesmo!

Só que eu não uso com sandália.. hahaha