sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Truques e algo mais

Adoooooro ensinar truques pra cachorros. E adoro quando tem proprietário que também participa desse meu amor hehehe. Tá certo que ando meio desleixada com meus cães. Quando só tinha a Kiara, tentava trabalhar truques com ela toda semana. Tínhamos até uma pequena coreografia de freestyle. Mas aí chegou o Ty e, junto com ele, o caos! hahahah! Tadinho, mas é que o bichinho dá mais trabalho e, tentar adestrar dois cães num apartamento pequeno, é complicado. Bom, mas não vou justificar minha falta de atenção com as aulinhas de meus dogs, pois na verdade não é justificável.
O Ty é um caso a parte para aprender algo. É muito esperto e gosta muito de treinar, só que gosta tanto que não se concentra! Ele fica desesperado tentando comer minha mão que não consigo induzi-lo a movimento nenhum. Por causa disso, estou usando o target e outros métodos não tão tradicionais para treina-lo. Tento induzi-lo ao movimento de longe, com algum brinquedo ou algo que ele queira e também sempre depois que ele já comeu, para que fique um pouco menos ansioso.
Já a Kiara é super concentrada, é só me ver com o clicker na mão que fica vidrada, esperando algum comando.

Uhhh, Kiarinha com vergonha!

2 comentários:

Camila Sakavicius disse...

A Dóris, minha JRT é tipo o Ty acho... Ela fica meio desesperada... como se fosse a última coisa do mundo a fazer...

Eu num tenho paciencia.... rsrsrsrs

Sara Favinha disse...

Eu também adoro Fer... depois que quebrei o joelho passei uns dois meses entre muletas e mancando, não conseguia ficar de pé e sempre com dores, enfim, não treinei quase nada. Mas agora já quase completamente recuperada estou em um ritmo frenético.. hahaha

Estou devendo no blog vídeos dos truques das aves, vou ver se faço uma filmagem geral!