segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Livros

Não posso dizer que sou uma fanática por literatura, mas gosto sim de ler. Antes de "virar gente grande" eu lia nas minhas férias, quando estava na praia, já que lá não tinha tv no quarto e o jeito era ir pra cama com um livrinho em punhos. Sempre tive vontade de ler muito mais do que costumo, mas morro de preguiça de começar um livro e ele ser chato, aí perdi meu tempo lendo algo que não gosto quando poderia estar fazendo outra coisa. Pensamento idiota esse meu, já que sempre aprendemos algo com o que fazemos/lemos/estudamos/qualquer coisa.
Tenho livros que aaaamo, que volta e meia me pego relendo algumas páginas. Quando era adolescente, ganhei um livro da minha irmã chamado "Duas vidas, dois destinos", que conta a história de duas irmãs, a preferida e a ovelha negra, me apaixonei pela ovelhinha né, sendo que até hoje penso, se um dia tiver uma filha, ela se chamará Sarah Louise, nome da bendita.
Sou meio que cismada com o Egito, então, todos os livros que eu vejo que contem historinhas sobre este país nos tempos dos Faraós, eu leio. Um dia vou pro Egito, conhecer o Nilo, ver seus imensos crocodilos e hipopótamos. O que eu mais amo se chama "O último deus do Nilo".
Hoje em dia estou lendo dois livros, um do Cesar Millan "Cães educados, donos felizes" porque eu preciso saber direito de quem falo mal né? E outro chamado "Sob o sol da Toscana". Alguem já viu o filme? Eu amei e aí descobri, atraves de um blog que sempre leio, que o livro existia. No mesmo dia fui lá e comprei.
Já estou de olho em mais um na livraria, que também fala sobre o Egito, não recordo o nome, mas a capa está guardadinha na minha cabeça. Quem sabe mes que vem não começo a le-lo?

6 comentários:

Sara Favinha disse...

Também acho o máximo o Egito Fer! Podíamos ir juntas hein? Ultimamente tenho mergulhado em livros técnicos sobre aprendizagem e psicologia animal, tô meio bitolada. E tudo em inglês... afe

Camila Sakavicius disse...

Achei meio nerds esse post...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu adoooooro ler, mas morro de priguiçaaaaa

Anônimo disse...

Nossa...eu AMO o Egito tb!Mas eu me viciei em outra coisa: no filme da Mumia!Eu perdi as contas de qtas vezes eu vi na minha adolescencia.E começei uma coleção q tinha umas estatuas, que vendia nas bancas.Li todos os faciculos.Livro, eu nunca li! Depois me dá mais sugestões, que eu quero ler!hehehehe
Bjos
PS: Camila, Nerds é Física Quântica!!!!!!

Camila Sakavicius disse...

Ana, Física Quântica é super legal!

Gentem... sério que vcs acham o egito tão legal assim? Meu, eu num vejo nada de mais... rsrsrs Tipo, acho SUPER legal e talz... Masssss... até aí para eu querer ficar lendo e talz...

Nonono... num faz meu tipo...

Faz tempo que eu não leio um LIVRO mesmo... Daqueles de histórias e talz (sejam elas ficctícias ou não), acho q o último que eu li foi o "Encantador de Pipas" (é esse mesmo o nome?)...
Ultimamente ando lendo apenas livros técnicos... (tá tá... pode me chamar de nerds...)

Anônimo disse...

Cá achar que Física Quântica é super legal é coisa de NERDS!!!!!!!!!!

Fe e Ty disse...

huahuahuahuahua Como rendeu esse tópico!!!!
Ca, nerds é vc que sabe Fisica pfff! Sara e Ana, bora pro Egitoooooooo!