sexta-feira, 1 de maio de 2009

Shelties

Olha, essa raça me conquistou. Os responsáveis por isso foram a Amy, o Bart e o Kid, três sheltiezinhos maravilhosos que treinam comigo. O Bart e a Amy treinam com seus donos e o Kid foi recentemente passado para mim, para que eu o treine e, futuramente, vá competir com o baixinho. Adorei! Confesso que no começo já pensei: ihhh, vai dar trabalho! Mas que nada, logo no primeiro treino já ficamos super amigos e hoje em dia, após cada treino, soltamos os cães e ele não sai de perto de mim, muitas vezes cuidando para que nenhum outro cão venha pro meu lado.

São sensiveis? São, mas quem não é? heheh O jeito é aprender a lidar com eles e respeitar seu tempo que, desse modo, aprendem rápido e com a maior boa vontade. Não penso em pegar outro cão tão cedo mas, assim que o fizer, tenho quase certeza que será um "chatland".

Amy, criação do canil Chelsea Shelties

Bart, criação do canil Emporium dos Cães

2 comentários:

Thaissa (dona da Amy) disse...

Oiê! Hoje vou comentar seu blog pois adorei o que escreveu! Shelties são maravilhosos, encantadores e surpreendentes! É impressionante como eles gostam de aprender e agradar. A Vânia, que é criadora, sempre diz que eles são umas esponjinhas, pois vão se adaptando aos donos. Pela minha experiência, com minhas duas Shelties, também acho isso. Nos primeiros meses são umas malas, mas depois dos 8 meses começam a ficar do jeito que queremos e isso é encantador! E acho que a "sensibilidade" deles não é defeito, é uma qualidade com a qual deve se saber lidar.
Essa foto da Amy ficou liiinda!!!!

Maria Valladares disse...

Uhul, mais uma doutrinada!!! Aos poucos TODOS os BC-addicteds vão perceber a coisa... mesmo que nunca venham dar o braço a torcer e continuem chamando eles de Chatlands! hauhauahuahuahauha