quinta-feira, 7 de maio de 2009

Que complicado!

Hoje foi dia de treino dos meus cães. Levei pra pista: Brenda, Blues, Kid, Laka e Ty, mas o Ty não treinou pois não está muito bem de saúde.

Conversando com a Gabi, chegamos a conclusão que é muito complicado começar a treinar um cão pro agility. Não é mais como antigamente, como disse a Gabi, antes era só ensinar cada obstaculos, depois juntar tudo numa reta e pronto hehehe. Hoje temos que fazer toda uma base antes, nos preocupar desde cedo com o tipo de zonas de contato que iremos fazer, ensinar out, voltinhas pra lá, voltinhas pra cá.

Noto a diferença nos meus cães. A Laka que fez seu primeiro treino hoje, é muito mais facil de trabalhar do que o Blues, por exemplo. Desde que a Laka chegou aqui, brinco com ela de seguir meus movimentos, de fazer as tais voltinhas, trabalho obediencia, etc. O Blues nunca teve essa base. Com ele é tudo mais dificil, porque primeiro preciso ensina-lo a entender meus movimentos, a sentar, ficar.

O Kid, sheltie, teve alguma base com o Tamaio, mas foi pouquissima coisa. Com a Cassi, ele aprendeu a sentar e girar para esquerda e direita. Com esse cachorro estou tendo muita calma, quero ensinar cada obstaculo muito bem, pois acho que ele tem um grande potencial. Estou trabalhando a rampa A com os strides, mas ainda não decidi como será a passarela dele.

Cada cachorro é de um jeito e eu, com esses 5 cães, estou penando. Mas eu gosto, adoro ver a evolução deles e não vejo a hora de estreiar algum.

Kid, sheltiezinho doido, meu queridinho

2 comentários:

Fee disse...

Meuu... tava cada vez mais dificil... o cachorro ja tem q nascer sabendo alguma coisa hj em dia, eh mtu tempo dedicado, mtu treino, mta tecnica aplicada..

"Cada cão eh um cão" vc disse tudo, só q cuidadooO! um cão atrapalha o outro, uma condução atrapalha a outra... as vezes eh melhor vc fazer todos ficarem mais ou menos parecidos pra não ter problemas depois!!

Maria Valladares disse...

Ixe, o Kid é seu!?

Aeee, mais uma ganhou meu respeito! =) A outra foi a Val, que teve a lucidez de competir com o Jimmy... eheheheh