segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sustos e diversão

Mais um final de semana se passou e lá estava eu!
Viajei na sexta para campinas e aproveitei muito!! Levei a Chel para pastorear na Chacara Emporium dos Cães, batemos papo e foi ótimo! Sábado lá fomos nós para a prova.
Dona Chel me passou um susto. Ela estava muito mal. Mal ficava de pé, com aparente dor, salivando muito, não conseguia comer nem beber água. Mia scedo eu a tinha visto broncando com um graveto, e logo suspeitamos de ter algo preso na garganta, estômago ou qualquer outro lugar. Foi então que eu, Marcela e Fernanda(SP) corremos com a baixinha para o vet. Vocês sabem, aos sábados os vets das clínicas nunca sào os mais confiáveis e claro que caimos na mão de uma "das boas".
Após o raio-x ( onde viu-se que não havia nada estranho em lugar nenhum) a querida vet veio com o papo de que a Chel tem o coração aumentado ( cuma??)... Seguindo com isso, ela soltou a pérola de que a Chel não deveria fazer agility competitivo e nem treinar pesado, já que estaria correndo um grande risco de sofrer uma morte súbita! ( cuma???) A frase foi assim "Ela é uma cadela muito bonita para morrer assim"( então se ela fosse feia, estaria tudo bem?)
Além disso, falou que ela estava com o baço aumentado ( isso eu já sabia e a vet da Chel também) e que se continuasse assim, eu teria que retirar o baço dela! ( oh my God!)
Bom, além dessas ótimas informações, ela me deu "respostas" para o mal estar da Chel que seriam dignas de um óscar!
"Olha, se ela estava na caixa, vendo os outros cães fazendo agility e ela não pôde, quando você tirou da caixa, ela estava com raiva e ai não quis fazer , por pirraça."
Eu, a Ma e a Fê trocamos olhares incrédulos e quase gritamos juntas "NÃO, NÃO, NÃO MESMO! Sem chance!"
Resumindo, voltamos para a prova com uma mão na frente e outra atrás. Medicamos a Chel com remédio pra dor e só. Não competi no sábado..=/
Fomos para acasa da Má, e foi muuuito legal! ( depois farei um post sobre as partes "pessoais"do final de semana). Domingo fomos para a prova.
A Chel foi melhorando e eu resolvi entrar com ela. A pista de agility foi bem legal, mas deixou claro pra mim que ela ainda estava com dor. Fez até num tempo legal, com as zonas muito boas e trajetorias também legais, mas derrubou 4 barras!! Notei que ela corria diferente e o slalon dela foi estranho. Depois de uma das barras derrubadas, vi que ela não estava bem e cheguei a quase parar com ela.. mas faltavam 3 obstaculos e terminamos a pista. Para mim ficou claro a dificuldade dela de se esticar para saltar e juntando ao fato de que ela não derrubava nenhuma barra desde agosto do ano passado....
Ela tomou outro remedio para dor e entrei no jumping. Entrei desencanada e já sabendo que na 1a derrubada ou no 1o fato estranho que ocorresse, eu sairia da pista. Acho que isso me deixou bem "desligada"e fomos eliminadas. O bom foi que até aquele ponto da pista, a Chel me pareceu bem melhor! :)
Foi um final de semana conturbado e voltei preocupada com a Chel. Hoje cedo eu já estava com ela no vet, mas isso é caso para outro post!
Preciso aqui dar um super parabéns à super Fê ( co-owner do blog) pelo 3o lugar grau 2 no sábado com direito a combinado zeraaado!! Boa fiaa!!! E parabéns também também ao Re, pela ótima estréia como juiz grau 2!

2 comentários:

Renan disse...

Só dinheiro e tempo perdido com essa vet ai... :/

Tenho certeza que ela estará bem rapidinho!

Tks pelos parabéns :)

Ana Paula Ambrozini disse...

Poxa, Gabi!Que triste!Ela tava tão bem de manhã!!!
Esses vets de plantões num sabem de nada!!!
Boa sorte com ela!Conte as news!
Bjs