terça-feira, 21 de julho de 2009

Os salsichas

A Annie, do RJ, fez uma matéria para o site de agility do rio sobre raças que praticam agility. Foram duas partes até agora e creio que ela falará de todas as raças. Nessa segunda parte ela fala dos Schnauzers, Terrier Brasileiros, Yorkshires e Daschunds (ou Teckel).
.
Ha duas semanas começou a treinar aqui comigo um dasch, o Fluppi, de 8 meses. Coisa estranha um dasch no agility mas lembro de um preto que competia contra a Kiara no começo da carreira dela e também existem os salsichas do Fabi, que fazem agility. São ou eram tantos que nem sei quem fazia agility. Só sei que teve um que competiu no campeonato gaucho. O Fluppi está indo super bem. Com 3 aulas já faz bastante coisa e bem feliz, a dona dele está bem empolgada.
.

Um dasch qualquer, achado no google

.

2 comentários:

Mel, Trixie, Líly e Selva disse...

Pois é... Comecei no agility por causa da minha dachs mais nova, a Trixie. Acabou q a mãe dela, a Mel, se mostrou mais centrada. Mas como se trata de uma raça propença a problemas de coluna, não forçamos muito e por fim elas gostaram mesmo foi de correr pelo mato q existe onde ocorrem os treinos da Funny Dogs.

Fabiano Estigarribia disse...

Três fizeram agility. A Tiga, a Love e a Goda. Mas é bem como a Daniela falou não dá pra forçar muito.

Mesmo assim aprendiam muito rápido. As minhas nunca tiveram medo de barulho então a Tiga, primeira a ir pra pista, em cinco aulas sabia ultrapassar, não sabia fazer, todos os obstáculos menos o slalon.