sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vestibular? Aaahhhhhhhh

Como a Gabi está completamente envolvida com o vestibular, que terá a primeira fase neste domingo, estou passando pra dar uma atualizada aqui, já que dela não esperem nenhum texto até segunda, e olhem lá...
Eu acho tudo isso uma tortura! Odeio vestibular e acho esta forma de avaliação idiota e sem sentido. Imagine, eles estão avaliando apenas um ano ou semestre de estudo da vida de uma pessoa. Quase todo mundo hoje faz cursinho ou semi extensivo para prestar o vestibular. Eu fiz. Nunca iria passar sem ter feito, pois estes cursinhos preparam a gente para esta maldita prova. Posso afirmar com certeza que nunca usei nada do que aprendi em álgebra, trigonometria, geografia (coisas ridiculas como aquele lance do sol, dos tais quadrantes). Quem usa isso, gente????? Claro que engenheiros e tals usam, mas isso eles aprendem na faculdade. Eu, veterinária, nunca vou usar.
E por que temos que ler aqueles livros???? Acho até legal ter que le-los, pois fazem parte da nossa cultura e são clássicos, mas é ridiculo cobrar no vestibular. É ridiculo porque o povo não lê!!!! Os tais cursinhos preparam resuminhos e dicas do que é pedido e pronto! Eu não lembro de nenhum livro daqueles. Não li nenhum e não lembro nem dos nomes. Super útil, né?
Alem da gente ter que se matar para decorar coisas inúteis (sim, decorar já que ninguem lembra das bostas pedidas na prova depois), tem a pressão que a família, amigos e sociedade colocam sobre a gente. É ridículo, ridiculoooooo!
As avaliações para entrar em um curso superior deveriam mudar. Deveria ser avaliado todo histórico do aluno, durante toda sua vida escolar, esta pessoa teria que fazer o seu melhor para poder entrar numa boa universidade. Mais ou menos como é nos EUA.
Fazer o que, quem sabe um dia muda... Já pensei em me candidatar a presidente (ou presidenta?). Quem vota em mim?

2 comentários:

Camila Sakavicius disse...

Fe pra presidenta!! Boua Fê!!! Uma coisa é certa: melhor que o Lula certamente vc será!! kkkkk

Quanto ao vestibular, é um saco... mas sei lá... acho q é um mal necessário...
Cursinho deve ser a peor coisa do mundo. Eu não fiz, e não consigo me ver fazendo... Acho que a pior coisa é "aprender" algo que teoricamente vc "aprendeu"... hehe
Nem fu...

Gabi: BOA SORTE!!!!! Depois nos conte como foi!

Bjsssssssss

Anônimo disse...

Eu voto!!!!
Cursinho é uma merda e todos q "fiz" mais faltava do que ia!!!
É um saco aprender coisa que não vamos precisar msm!
Boa Sorte, Gabi!
Bjos