quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva agility 2008

Yes! Faremos uma retrospectiva do ano 2008 em termos de agility! Este post é escrito por Fe e Gabi, juntas, pelo msn! Vamos colocar aqui o que foi importante no agility deste ano aos nossos olhos. Se alguem ficou de fora, é pq não nos importa hahahah.

Janeiro:
Mês de férias do agility... pelo menos pra nós duas nada aconteceu!

Fevereiro:
Curso da Silvia Vaanholt em São Paulo. Para treinadores, condutores, competidores, etc. Segundo a Gabi, foi muito bom. Eu não fui pois ainda estava no Canadá. Neste mês também ocorreram a 5° e 6° etapas do campeonato brasileiro 07/08. Foi no Pet Memorial, nada de mais aconteceu. Eu fui por causa dos alunos. Levei o Ty e a Kiara para passear, estava sem cachorro para competir. Para a Gabi, o findi também não foi dos melhores: eliminações, refugos, faltas. Mas o que importa é que o Ty e a Chel brincaram muito e tiramos fotos!


Kiara e Chel, em foto de calendário no Pet Memorial

Março:
Neste mes tiveram a 7° e 8° etapas do BR na Imigrantes. Eu fui uns dias antes para SP, levei o Ty e o Nésto (border collie) para treinarem. Ficamos na Val e depois eu e Gabi fomos para a DW. Passei meu aniversário lá, com direito a bolo e parabéns na pista! Competi com a Dina, 1 ano após passarmos pro g2.
AM&C, Buenos Aires. Maior delegação brasileira em competições internacionais. Tirando alguns probleminhas com piso e obstáculos , foi show! Gabi e Chel foram chamadas para fazer parte do 2o time do Brasil no open e conseguiram, juntamente com a Marcela e Magic e Otávio e Evita, um 4o lugar! No individual fizeram uma pista de agility muito boa, com 4o tempo ( e uma barra) e um jumping bem legal também!O Brasil foi muito bem! Muitos podiuns( 10 de 12 possiveis!), muitas duplas se destacando, campeões aparecendo, muita festa e bagunça! Valeu!

Eu, Samy e Aloisio com meu bolooo!

Chel na Argentina!!!


Abril:
Prova no CTA, 9° e 10° etapas do BR. Nem eu nem Gabi conseguimos nada! Quando uma zerava uma pista, a outra eliminava! Valeu pelas risadas e pelos banhos de piscina dos dogs!



Chel e Batata se divertindo na piscina!


Maio:
Dia 4 de maio, no campeonato paulista, Gabi e Chelsea conseguiram seu primeiro combinado zerado!!!! Agora era a busca pelo segundo!
Prova no Hundewelt, novamente fui sem cachorro nenhum, já que a Dina estava de licença maternidade. Foi uma das melhores provas que já fui. Nunca dei tanta risada. Sabado teve um churrasquinho lá no Hundewelt mesmo e eu ganhei um presente mega especial: a Brenda! A Gabi pegou podium com a Chel, 3° no sábado e 2° no domingo. Fui sem cão e voltei com uma linda! E a Gabi com duas medalhas!


Olha a pinga!!!!


Junho:
Duas últimas etapas do brasileiro! Voltamos ao pet memorial. Antes das provas, na sexta, tivemos uma palestra com o juiz Luis Narciso, de Portugal. Era a minha estreia com a Brenda! Eu e a Gabi fizemos bonito nesse final de semana! Fiz um combinado zerado no sabado, com segundo lugar no podium e um ez e um ex no domingo, com primeiro lugar! Em um final de semana, passamos pro G2! E lerê!
Gabi e Chel conseguiram o segundo combinado zerado e passaram pro G3!!!! Foi muuuuuito emocionante! Duas pistas difíceis e as duas deram um show! Como gritamos e torcemos! Eu me segurei pra não chorar! Foi linduuuu!
Sábado depois da prova fomos direto pra Pizza Hut, uma galerinha: Fe, Gabi, Renan, Val, Aurelio, Fabiano, Samy e Fernando (do Guri). Muito legal também, nos divertimos muito. Foi um ótimo final de semana.


Eeeeeeee! É nóisss!


Julho:
Nada! O povo resolveu que julho teria mini férias de agility! Gabi foi pra NY e eu fiquei fazendo sei lá o que!

Agosto:
Copa CBA! 1° e 2° etapas em Itu! Levei a cachorrada toda pro sítio do Aloisio, A Gabi também foi pra lá. Foi a despedida oficial da Kiara de provas, já que ela literalmente desfilou na única pista que entrou. Entra em cena o time do Paraguai! Formado por Fe, Fe Ianella, Gabi e Marcela. Muuuuita chuva nestas etapas. Uma galera caiu em pista, incluindo minha aluna Tati hehehe. Foi a estréia do manto da Agility Curitiba, alguns privilegiados puderam ter a honra de vesti-la também, mesmo não sendo da escola. Aloisio e Juka estreiam no G1, quase morro de tanta emoção, e eles conseguem um podium logo na estreia! Desde esta prova, eu e Gabi nunca mais pegamos podium! Ê lerê! Foi a prova da engorda: comemos docinhos do níver da vó da Má e torta de limão direto de Itú! Uma beleza!
Time do Paraguai escondidos da chuva!


Setembro:
3° e 4³ etapas da copa cba! Prova na Decathlon! A Gabi levou uns licores de cachaça muito bons e tivemos que experimentar! Toooodo mundo queria uns golinhos, juntou neguinho em volta da garrafa! A Katia foi nomeada capitã do time do Paraguai! E olha que nem sabíamos o que ela estava prestes a se tornar! Como sempre, apesar dos resultados não favoráveis, a viagem sempre vale a pena plos amigos e risadas!
Em setembro o Brasil conquistou o mundial! Duas vezes!!!! Noticia que todo mundo já sabe! (todo mundo do agility, obvio, pq ninguem mais se importa). Gabi e eu passamos as madrugadas (mais a Gabi) e manhãs grudadas no computador acompanhando os resultados! Torcemos, comemoramos, choramos! Nossa, como foi emocionante! Como gostaríamos de estar lá presente! E como ficamos felizes por eles, como se fosse nós mesmas lá! Pessoas queridas, amigas, alcançando seus sonhos. Ninguem mais que eles mereceram essas conquistas!



Agora temos capitã!!! E olha a cachaça!


Outubro:
Copa CBA, novamente no CTA. Eu não fui pois era madrinha em um casamento e a Gabi teve que ficar estudando pro vestiba. Então, pouco importa essa prova hehehe.

Novembro:
Mais etapas da Copa CBA: 7° e 8° em Vinhedo, organizadas pela amiga Camila. Muito sol, muito calor e um lugar bem legal! Um campo enorme que dava pra fazer 4 pistas simultaneas, imagina acabar a prova meio dia hhehehe. De sabado para domingo dormimos em Campinas, conhecemos a antiga Dogz, que virou nosso sonho de consumo. Nessas etapas teve estréia da Sil com a Nana, alunas da Gabi. E também, em um findi foram pro G2! Eu estava brava no domingo e a Gabi ficou com medo de mim... vai que eu mordo? No mais, nós duas continuamos em greve de resultados.
Brenda em Vinhedo

Dezembro:
A Gabi não foiiiiii, devido ao maledeto vestibular! Mas ela passou na primeira fase! Eeeeeee! Eu fui, tirei fotos dos filhotes de border do Dan. Continuei na seca de resultados. Sabado fui pra casa da Fe, fomos num bar a noite e eu vi pessoalmente o Bola do Panico! hahahaha! Que emoção! Vi a Fe passar pro G3 com o Batata e ainda por cima fazer um teatrinho no final da pista e quase matar todos do coração.

E acabou o ano agilitístico! Grandes conquistas, grandes amizades e o jeito agora é treinar mais, se concentrar e ir em busca de resultados melhores em 2009!
Feliz ano novo!

2 comentários:

Renan disse...

Obrigado por terem feito parte do meu 2008!
2009 ja vai começar daquele jeito.. hahaha

Beijo, amo vcs!

Alice no País das Maravilhas disse...

Desejo um 2009 cheio de conquistas e felicidade....com uma retrospectiva tão boa quanto ou melhor..
bjo bjo bjo