domingo, 30 de novembro de 2008

Que raça é?

Hoje fui numa caminhada beneficente que teve aqui em Curitiba, coisa bem organizada, promovida pelo SESC. Na verdade eu só fui porque tinha que levar minha mãe e irmã, senão teria ficado dormindo. Mas foi bacana, levei a Kiara e o Ty e o percurso tinha 4km, pelas ruas de Curitiba. Nem preciso falar que os dois chamaram a atenção né. O Ty todo serelepe marchando e a Kiara toda dengosa indo em direção ao povo com cara de: eu sei que sou uma graça, podem me elogiar!

Na chegada, tinha musica, povo e um cara falando no microfone. Aí ele me solta: "nossa, tá todo mundo participando, tem labrador (tinha um na nossa frente), poodle, vira lata!" Aff, chamou o Ty de vira lata! Hunf! Nem falei nada porque ia ficar com vergonha, vai que o moço me mandava falar no microfone! Eu ia ficar verde de vergonha!

Mas engraçado que o povo sempre me para e pergunta que raça é o Ty. Um dia falei prum mendigo, com cara de bandido que perguntou a raça, que o Ty era e eu falei "vira lata". E ele, com cara de sábio: "ah, moça, isso aí não é vira lata não, olha a pose dele, certeza que é de raça e você não sabe!"

Tem alguns cães e algumas pelagens, que deixam o povo dividido no que acham bonito ou feio. Por exemplo um cão merle. Tem gente que acha horrivel e tem gente que ama. Eu ainda não tenho opinião formada. Não sei se gosto porque é diferente ou se gosto porque acho bonito. Acho que é a primeira opção. Ainda bem que temos trocentas raças e muitos tipos de pelagem para agradar a galera.

Blues, Pastor Australiano red merle

Nenhum comentário: