Hoje fui numa caminhada beneficente que teve aqui em Curitiba, coisa bem organizada, promovida pelo SESC. Na verdade eu só fui porque tinha que levar minha mãe e irmã, senão teria ficado dormindo. Mas foi bacana, levei a Kiara e o Ty e o percurso tinha 4km, pelas ruas de Curitiba. Nem preciso falar que os dois chamaram a atenção né. O Ty todo serelepe marchando e a Kiara toda dengosa indo em direção ao povo com cara de: eu sei que sou uma graça, podem me elogiar!
Na chegada, tinha musica, povo e um cara falando no microfone. Aí ele me solta: "nossa, tá todo mundo participando, tem labrador (tinha um na nossa frente), poodle, vira lata!" Aff, chamou o Ty de vira lata! Hunf! Nem falei nada porque ia ficar com vergonha, vai que o moço me mandava falar no microfone! Eu ia ficar verde de vergonha!
Mas engraçado que o povo sempre me para e pergunta que raça é o Ty. Um dia falei prum mendigo, com cara de bandido que perguntou a raça, que o Ty era e eu falei "vira lata". E ele, com cara de sábio: "ah, moça, isso aí não é vira lata não, olha a pose dele, certeza que é de raça e você não sabe!"
Tem alguns cães e algumas pelagens, que deixam o povo dividido no que acham bonito ou feio. Por exemplo um cão merle. Tem gente que acha horrivel e tem gente que ama. Eu ainda não tenho opinião formada. Não sei se gosto porque é diferente ou se gosto porque acho bonito. Acho que é a primeira opção. Ainda bem que temos trocentas raças e muitos tipos de pelagem para agradar a galera.
Blues, Pastor Australiano red merle
Nenhum comentário:
Postar um comentário