quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E 2009 chegou!

E ae, alguma diferença na vida de vocês? hehehe.
Dia 1° fui para a praia e levei a cachorrada! Uma pena que choveu quase todos os dias, nem pude levar a Brenda conhecer o mar. Também porque o mar estava revoltado e era capaz de engolir a cã! Mas deu para eles se divertirem. Muita bola, bola de tenis, bola de borracha, bola de futebol, qualquer bola tava valendo, até as bolas dos vizinhos que caiam no nosso quintal.
Estou tentando refazer a zona da Brenda. Está ficando bem legal. Aquela zona com comida não tava dando certo e não curto socar o dog na zona de contato pra ver se ele aprende, como tem vários que o fazem.
Sinceramente, eu não entendo como tem gente que acha que bater, dar trancos e submeter o cachorro vai trazer resultados. Até trazem, mas a que custo? Um cão assustado, com medo, que obedece pra não apanhar. Ainda bem que os donos de cães estão conseguindo informações e vendo que existem métodos muito mais eficazes e saudáveis para um cão aprender.
Falando em métodos mais eficazes, a Sara vai lançar dia 11/01 o desafio Tudo de Cão, quem quiser, vai dar uma espiada lá e participem!

Um comentário:

Renan disse...

Relaxa Fe, o que é deles sempre tá guardado...

Já que a Pren nao conheceu o mar, pelo menos conheceu a piscina do vizinho!

Beijo