terça-feira, 21 de junho de 2011

Chel, minha guerreira!

Eu deveria estar fazendo um post para a Cash, já que ontem minha super preta completou 2 anos! Mas já bati um papo com ela, que entendeu a situação e disse que aceita uma homenagem atrasada, porque ela tb ama demais a irmã branca.

A Chel é a minha vida, ok, isso é sabido. Depois de 3 meses sem competir e qse 1 mês sem treinar, semana passada fomos para a seletiva.
Eu e a baixinha estamos, sem sombra de duvidas, no nosso auge. Entrosamento 100%. Meus ultimos trabalhos de salto com ela surtiram super efeito e vinhamos treinando ( apesar de muito pouco), super bem!
Ainda assim, seletivas para me divertir com ela e matar saudade de correr com a minha super cã. Foram 6 pistas, 4 EZ ( sinceramente, não reparei nas faltas de tempo das pistas de domingo), 1 EX e 1 MB. Sem duvidas, um resultado memorável pra nós! Além disso, ficamos em 3o lugar nos std. Pra mim, SHOW.
O probleminha veio do domingo. Durante a manhã, antes mesmo da 1a pista, ela começou a ficar estranha e depois do jmp, teve uma crise de dor sem explicação. Foi piorando até a hora do almoço, até o ponto em que não queria mais levantar, ficar deitada era a melhor opção. Várias suspeitas surgiram, mas nenhuma de que seria algo " super urgente". Ela foi medicada para a dor e deu uma melhoradinha.

Resolvi entrar com ela no agility e sair de pista se fosse necessario. Acabamos completando a pista, zeradas, mas com tempo bem alto ( ela não estava bem, mesmo). Depois do fim da prova, até o fim da tarde, ela só foi piorando.
Acabei não viajando de volta por conta disso, fomos para Campinas, onde ela teve muita dor, que não passou nem com remedios mais fortes. Segunda cedo estavamos no vet. Foram feitos vários exames e na terça a noite, voltamos.
Quarta lá estavamos nós, de novo, no evt dela aqui em BH. Mais exames e a confirmação: ela teria que fazer uma esplenectomia ( retirada do baço), por conta de uma massa ali presente ( massa esta que causou uma hemorragia interna no dom, causa da dor).
Sábado cedo ela estava na mesa de cirurgia. Correu tudo bem, ela foi extremamente elogiada pelos vets. O anestesista veio me falar que ela é uma lady. Deixa fazer tudo, é super simpatica, não faz barulho e nas palavras dele " só faltou me dar tchau e desejar boa noite".
Ontem na hora do almoço ela teve alta. Que alívio!!!

Foi um susto enorme! A massa, agora sabemos que era um tumor, foi mandada para biopsia.
Chel está em casa, sendo muito mimada e bem assistida. ( eu? ir pra faculdade? cuma?)
Agora é só questão de tempo e paciencia para que ela se recupere 100%.
Nessas horas bate "aquele" pânico... e não consigo me imaginar sem a minha baixinha. Por isso combinei com ela, nada mais de susto pelos próximos 10 ou 15 anos. Ah! Não contei? Também combinei com ela, é pra viver PELO MENOS até os 20! :D
Chel, minha lady, welcome home!!!

4 comentários:

Miguel disse...

Boa sorte e uma pronta recuperação pra essa doguinha que é show!

Marjorie disse...

ainda bem que deu tudo certo, espero que ela se recupere logo pois eu amo ver essa pequena fazendo agility.

Unknown disse...

Oi Gabriela, tudo bem? Fico feliz em saber que ela está bem agora! Por isso que sugeri o US naquele domingo pra vc, mesmo com suspeitas é sempre bom ter a certeza do que está acontecendo. Saiba que quando estiver aqui por SP e precisar de algo, estou a disposição!
Boa sorte na recuperação da Chelsea e parabéns pelo escepcional 3º lugar!

Unknown disse...

ops...quis dizer: Excepcional 3º lugar!!!