quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dog Parks



Meu projeto de fazer um diário de viagem crefou. Nunca consigo escrever aqui quando quero.. e ai os assuntos vão acumulando e a preguiça aumenta e pronto! Não escrevo nunca!



Quem sabe um dia eu fale sobre o natal ( que foi ótimo!), sobre a minha 1a nevasca em NY ou sobre o reveillon na Disney ( perfeito).

Hoje eu quero comentar sobre os Dog Parks, ou parque para cães que existem por aqui. São muitos, espalhados pela cidade. Diversos tamanhos, formatos e "coisas" dentro deles. Quando trouxe a Chel comigo, em julho de 2008, passeamos por vários deles. Agora, no inverno e sem a Chel pra me acompanhar, visitei apenas um. Fui lá 3 dias e conheci vários cães. Adoro isso! Abaixo de zero, com muito gelo e neve no parque, mas os donos lá estão, levando os peludos para correr.


Este que eu fui é na rua 23 com a Madison. Todo cercado, claro, com portões duplos para evitar fugas, latas de lixo, saquinhos, pás, bancos para os donos, arvores e sombrinhas enormes para o verão ou quem sabe para "fugir" da neve.

Cheguei a ver mais de 20 cães soltos ao mesmo tempo. Diferentes raças e tamanhos, machos e fêmeas. Para poder frequentar as fêmeas não podem estar no cio e os machos tem que ser castrados. Alias, a cultura de castração daqui é linda!! Dificil ver um macho inteiro passeando pelas ruas. Muitos SRD e muitos cães de raça mas que vieram de grupos de resgate.


Muitos pitbulls e SRD, alias, essas duas "raças"juntas são a maioria que vi ali. Poodles, Jack Russel, Boxer, Bullmastiff, papillon, bulldog frances, pug, cane corso, setter ingles, flat coated, labrador, golden retriever, kerry blue, fox terrier, american esquimó, husky... Algumas das raças que eu vi e lembrei agora, sem ter que pensar muito.

Os cães são extremamente socializados e não presenciei nenhuma briga, mesmo tendo ali raças conhecidas como anti-sociais ou bravas. Criação é tudo! Adoro ir ali e ficar horas observando, apertando os cães , conversando com os donos e tirando fotos da
turma!


Todas essas fotos foram tiradas nesse mesmo parque. Que vontade louca de estar com as minhas peludas por aqui, para que elas pudessem aproveitar também...

Um comentário:

Lau Porto disse...

Adoreiiiiiiiii Gabi!!! Lindooo demais o Flat!! Depois você me conta mais!!! E dog parks são meu sonho de consumo! Quero conhecer um dia!!